Programa Melhoria da Educação aprofunda sobre planejamentos estratégicos

Última atualização 22/09/2022 14:06:33 / Publicado em Educação
Post Image Secretários e técnicos da educação dos 17 municípios do Consócio estiveram reunidos na última terça-feira (21), participando do Encontro de Acompanhamento dos Planos Estratégicos da Educação do Conisul, atividade integrante do Programa Melhoria da Educação, iniciativa financiada pela Fundação Itaú Social e executada nesta edição pela Quanta Assessoria.

Na pauta discutida com o grupo, a apresentação dos Planejamentos Estratégicos Municipais e o Planejamento Estratégico Regional do CONISUL, no âmbito do Edital Melhoria da Educação, o papel do Comitê Gestor do PE Municipal, o acompanhamento, Monitoramento, Avaliação e Refinamento do Plano, além da importância da articulação entre os Comitês Gestores dos PEs Municipais e o Comitê Gestor do PE Regional.

Os municípios apresentaram seus planejamentos, assim como o Consórcio, de modo a conciliar as ações e discutir estratégias, monitoramento e avaliação dos planos. “A expectativa é assimilar a cultura de planejamento regionalizado, buscando soluções em conjunto”, destacou a apoiadora Neide Granja.