Quem somos – CONISUL

O Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas surge da necessidade em otimizar os recursos públicos, fortalecer a regionalização e promover o desenvolvimento através de projetos destinados a beneficiar diretamente os municípios e a população.

Compras compartilhadas

Presente atualmente em mais de 50 cidades alagoanas, o Conisul oferece entre seus serviços a compra compartilhada de medicamentos de diversas classes terapêuticas, além de materiais hospitalares, odontológicos, suplementos nutricionais e itens de limpeza, gerando uma economia média de 30% no valor global, além de garantia na entrega e na qualidade dos itens adquiridos.

Trabalhamos junto as maiores empresas fornecedoras de insumos do país, além de grandes laboratórios reconhecidos nacionalmente.

Regulação de serviços de saúde

Vale destacar a regulação dos serviços de saúde, com uma ampla rede credenciada para exames, cirurgias e consultas em mais de vinte especialidades clínicas entre os melhores prestadores de serviço do estado, que passam por um criterioso processo de credenciamento para fazer parte da rede de atendimento.

Todos os anos, os municípios realizam milhares de procedimentos clínicos junto ao Consórcio, gerando uma grande economicidade e comodidade, uma vez que a execução dos procedimentos pode ser organizada entre o prestador e o município.

Programa Melhoria da Educação

O Conisul possui projetos na educação, em parceria com a Fundação Itaú Social, para a melhoria do ensino, aprendizagem e estruturação das redes municipais de ensino. A parceria iniciada em 2019 envolve 17 municípios da Região Sul e tem contribuído para a melhoria dos indicadores da educação.

Além das formações técnicas e pedagógicas junto as equipes da educação nos municípios, a parceria viabilizou a realização de pregões para aquisição de kits escolares, comprados com uma economia média variando entre 30% e 40% dos valores praticado no mercado.

Cooperação técnica com a Embrapa

No desenvolvimento do turismo e agricultura familiar, o Conisul passou a atuar junto a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, na execução de projetos com o propósito focado principalmente na melhoria das condições de vida do cidadão.

A cooperação técnica envolve dois projetos: “Boleiras das Alagoas” e “Paisagens Alimentares”, com ações envolvendo a participação direta de comunidades para realização de estudo socioeconômico, capacitações, além da proposição de políticas públicas de apoio as comunidades em seus territórios.

Conheça mais sobre o Conisul

Faça-nos uma visita e conheça um pouco mais sobre nossos projetos.

Visão

Acreditamos numa sociedade com qualidade de vida e bem-estar para seus cidadãos, onde cada contribuinte possa ter o direito de ir e vir livremente garantido, e a prioridade de todo governo municipal seja sempre o Bem Comum.

Missão

Garantir que os municípios que fazem parte do CONISUL possam oferecer serviços públicos de alto padrão a seus cidadãos, com eficiência e eficácia, de forma transparente e transformadora na vida das pessoas, através da inovação e da participação cidadã, alcançando o desenvolvimento regional.

Nossos Valores

• Inovação