Itaú e Conisul firmam nova parceria para adoção de tecnologia na rede de ensino

Última atualização 03/05/2023 12:58:45 / Publicado em Educação
Post Image Representantes da Fundação Itaú Social estiveram, no dia 26 de abril, reunidos com o superintendente do Consórcio, Pedro Madeiro, para apresentação de uma nova proposta de acordo para implantação de uma nova tecnologia na rede de ensino.

A proposta, de acordo com o coordenador do Itaú, Renato Brizzi, é firmar convênio com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), para aplicação de metodologias, templates e ferramentas gratuitas para adoção de tecnologia pelas Secretarias de Educação e todas as Escolas das redes municipais de ensino dos 17 municípios integrantes do Programa Melhoria da Educação.

O projeto, conforme explicou as representantes do CIEB, que participaram remotamente do encontro, inclui a elaboração de um diagnóstico do nível de adoção de tecnologia nas secretarias e nas escolas, para a partir disso elaborar e executar um plano sistêmico para essa adoção.

“O CIEB fará a formação da equipe do Consórcio para que incorporem a metodologia e desenvolvam capacidade interna para apoiar as Secretarias de Educação dos municípios da Região Sul”, explicou a representante da Fundação, Rafaela Rodrigues.

A proposta foi imediatamente aceita pelo superintendente, que agradeceu o apoio da Fundação. “Para nós é uma grande satisfação e alegria fazer parte desse arranjo que vem transformando a educação dos nossos municípios”, destacou Pedro Madeiro.

O encontro contou com a coordenadora da Câmara Técnica, secretária de Educação da Barra de São Miguel, Estela Celina e da técnica Neide Granja.