Campo Alegre e São Sebastião recebem técnicos para etapa de formação do Programa Melhoria da Educação

Última atualização 25/08/2022 11:39:53 / Publicado em Educação
Post Image Técnicos dos 17 municípios do Conisul participaram, no dia 22 de agosto, em Campo Alegre e São Sebastião, das atividades do Programa Melhoria da Educação, através do Apoio Pedagógico Complementar (APC), nos encontros formativos presenciais para os técnicos das Secretarias de Educação.

Trabalhando a temática da composição das aprendizagens com laboratório de práticas em Matemática, as equipes se dividiram e participaram das atividades promovidas pelo Cenpec, empresa contratada pela Fundação Itaú Social para execução do Programa.

Para a secretária de Educação de São Sebastião, Sandra Ribeiro, fazer parte do programa é uma satisfação e um compromisso, uma vez que o projeto exige empenho dos municípios. “Nossa contrapartida tem que ser a altura das expectativas geradas pelas equipes, mas estamos trabalhando de forma integrada e regionalizada e já colhemos resultados”, enfatizou.

O prefeito, José Pacheco, esteve presente no encontro e agradeceu as presenças das equipes.

Para Márcia Nascimento, gestora de Campo Alegre, o programa vai incrementar as ações do município, que está entre os melhores no quesito educação. “Queremos estar juntos nesse crescimento e aprimoramento do ensino e aprendizagem de nossas crianças e jovens, de toda a Região Sul de Alagoas”, destacou.