Município com 35 mil habitantes, que atende a 95% da população através do Sistema Único de Saúde, Pilar possui uma estrutura de saúde considerável e vem prestando um serviço de qualidade aos cidadãos. São 13 unidades básicas de saúde, 8
delas com farmácia, além de equipamentos como hospital, centro de
especialidades, central de ambulâncias, abrigos de crianças e idosos, além de
estratégias diretas como programa melhor em casa e programa de curativos.
Para garantir seus estoques, a coordenadora da assistência farmacêutica
do município, Márcia Telma, explica que realiza as compras através do Conisul e
de ata própria do município. “Assim conseguimos garantir abastecimento, caso
haja falta de alguma das partes”, destaca.
A gestora também afirma que utiliza o sistema Hórus de
assistência farmacêutica, do Governo Federal. “É um sistema gratuito, intuitivo e que está implantado
em todas as unidades de saúde que possuem farmácia, o que garante controle de
estoque e dispensação”, enfatiza.
A diretora farmacêutica da CAF, Darlany de Carvalho, destaca
a relação com o Consórcio e as mudanças como a implantação do sistema de atesto
de notas fiscais eletrônicas.
“O contato com a equipe do Conisul é tranquilo, a postura é
resolutiva e todos são atenciosos. Depois da implantação do sistema de atesto
eletrônico, além da economia de recursos, já que não é preciso enviar as notas
fisicamente, temos segurança e a facilidade de buscar as notas no sistema, caso
o fornecedor não esteja com ela pessoalmente, no ato da entrega”, ressaltou.
Para conhecer mais sobre os resultados dos serviços
prestados aos municípios, estiveram presentes na visita ao município de Pilar
os técnicos do setor de gestão de contratos, Marcelo Moreira e Thiago Gallo.