Funcionando plenamente desde o
último dia 10 de janeiro, o novo sistema de regulação de serviços de saúde do
Conisul tem atendido as necessidades dos municípios e prestadores de serviços
de saúde, que avaliaram positivamente o software.
De acordo com a coordenadora da
central de regulação de Teotônio Vilela, Heily Clemente, o município marca, em
média, 300 procedimentos semanalmente.
"O sistema permite a geração
de relatórios que ampliam a visão sobre os procedimentos agendados, com
infográficos que ajudam visualizar melhor as agendas, uma vez que, ao
procuramos determinados serviços, podemos visualizar todos os prestadores
disponíveis",
ressaltou.
A coordenadora disse ainda que
mesmo concentrando muitas informações, a plataforma é muito leve. "A
ferramenta permite que o agendador possa realizar os ajustes necessários para
atender a demanda".
Na visão de quem presta os serviços, o novo sistema é fácil,
dependendo apenas de analisar os recursos da ferramenta, a exemplo da
verificação de agenda. Para Phahimy Gomes, prestadora de serviços da Sonograph,
a navegação tem acontecido sem dificuldades. "Plataforma muito completa e que
atende as nossas necessidades".
Segundo o coordenador da regulação do Consórcio, Marcos
Faustino, entre os principais requisitos para o funcionamento do sistema, está
à junção de todas as etapas.
"Desde o credenciamento das empresas até o
faturamento, era necessário que tudo fosse reunido no mesmo sistema, gerando
assim autonomia, economicidade e agilidade no acesso dos municípios e prestadores".