Embrapa promove o lançamento de curso EAD para boleiras em Pão de Açúcar

Última atualização 19/07/2023 09:36:38 / Publicado em Geral
Post Image Acontece no próximo dia 01 de agosto, a partir das 9 horas, no auditório do Colégio São Vicente, no município de Pão de Açúcar, o lançamento de Capacitação EAD para boleiros e boleiras de Alagoas.  

O projeto "Projeto Boleiras das Alagoas” é conduzido pela Embrapa Embrapa Alimentos e Territórios e conta com apoio do Consórcio CONISUL e da Prefeitura de Pão de Açúcar, parceiros estratégicos do projeto. O curso possui 09 (nove) módulos, que abordam temas como Valorização do modo de fazer bolos como Patrimônio Cultural e Segurança de Alimentos, Ingredientes, Rótulos e Embalagens, num quantitativo total de 09 horas.  

São convidados para a solenidade de lançamento boleiras e boleiros os municípios de Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Igaci, Lagoa da Canoa, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Sebastião, Taquarana e Traipu. Esses municípios realizaram um levantamento que aponta um volume expressivo de profissionais que atuam nesse segmento.  

O presidente do Consórcio, Marcelo Beltrão, destaca a importância da formação e do reconhecimento desses trabalhadores.  

“Capacitar esses produtores é conferir mais qualidade na fabricação e na entrega de suas mercadorias, algo fundamental para qualquer empreendimento. É necessário ainda que tenhamos mais iniciativas que dão protagonismo aos profissionais da gastronomia tradicional do nosso estado”, enfatizou.

O chefe geral da Embrapa em Alagoas, João Flávio Veloso, ressalta que as capacitações estão abertas para qualquer interessado em fazer o curso.  

“O Projeto Boleiras das Alagoas possibilita aprender e partilhar conhecimentos com mulheres e homens que mantêm a tradição de produzir alimentos artesanais feitos com mandioca e outros ingredientes típicos de Alagoas. Queremos, com isso, contribuir para reforçar a identidade alimentar do nosso estado, e para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas, que mantêm vivo este ofício”, destaca.
TOP