CONISUL emite nota sobre atraso no pedido Nº01/2021

Última atualização 23/04/2021 15:07:45 / Publicado em Geral
Post Image O CONISUL publicou hoje (23), ofício circular informando os motivos para os atrasos no pedido Nº01/2021 de medicamentos, materiais odontológicos e suplementos alimentares. O documento foi divulgado após a publicação no Diário Oficial da suspensão do contrato com a empresa vencedora do pregão para prestação de serviços de software de licitações e gestão de contratos, em virtude do não cumprimento dos prazos e dos critérios de modulação do sistema exigidos pelo Consórcio. Confira o documento enviado aos prefeitos, secretários de saúde, farmacêuticos, técnicos, imprensa e todos os cidadãos nos municípios.

Clique aqui no link para acessar a publicação no D.O.  


Prezados (as),  

O Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL, vem, através do presente instrumento, justificar o atraso na tramitação do pedido Nº01/2021 de medicamentos, suplementos e materiais odontológicos. Informamos que os pedidos já foram enviados as empresas e estão em fase de faturamento, como prazo estimado para a conclusão das entregas o mês de maio.  

Em 2020, o CONISUL realizou um pregão eletrônico para aquisição de software de licitações e gestão de compras compartilhadas, ganhando na modalidade menor preço uma empresa situada no estado do Ceará. A empresa apresentou todos os documentos que a qualificavam para ganhar a disputa e prestar o serviço, uma vez que conseguiu comprovar que atendia a todas as exigências.

Após meses de treinamentos, modulações nas páginas, alterações exigidas e outros ajustes, a empresa passou a postergar soluções e perder todos os prazos determinados, o que contribuiu para as circunstâncias atuais: atrasos nos pedidos e erros recorrentes.

Cabe destacar que as dificuldades de abastecimento também são resultado da não realização do pedido Nº04/2020, previsto para acontecer em dezembro de 2020, mas que foi cancelado em virtude das dificuldades financeiras da maioria dos Municípios, que não efetuaram os repasses para aquisição dos medicamentos e insumos. 

Estamos trabalhando e buscando medidas legais que nos possibilitem fazer as alterações necessárias para disponibilizar um sistema que atenda, de forma eficaz e precisa, todas as necessidades, do Consórcio e dos Municípios.

Pedimos desculpas por todos os transtornos causados. Temos total ciência das dificuldades que estão sendo sentidas nos municípios. Estamos trabalhando firmes para reverter a situação e retomar a programação habitual de trabalho, restabelecendo a confiança que a instituição adquiriu graças ao seu trabalho sério, responsável e transparente, reputação conquistada ao longo dos seus oito anos de fundação e serviços prestados ao povo alagoano. 

TOP