Nos próximos dias, o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas, irá enviar aos municípios parceiros uma nota explicativa sobre o cancelamento de 84 itens licitados/registrados de medicamentos e materiais correlatos pertinentes aos pregões 03 e 05/2020, identificando os itens de forma individual, de modo a subsidiar os municípios a realizarem suas aquisições.
O cancelamento dos itens por parte dos fornecedores registrados, ocorreram, segundo as empresas, pela falta de matéria prima para processamento dos materiais, além da falta de previsão dos laboratórios para atender a demanda mundial, surgida em decorrência da pandemia do coronavírus.
O presidente reforçou que a maioria das empresas são de grande porte e trabalham com o Conisul há muitos anos e até o momento não apresentaram conduta duvidosa. “As empresas nos enviaram todos os documentos comprobatórios em que os laboratórios dão ciência da incapacidade de atendimento aos pedidos em decorrência da falta de matéria prima para produzir os medicamentos e correlatos”, explica Marcius Beltrão.