Conisul abre credenciamento de clínicas veterinárias para a prestação de serviços de saúde animal

Última atualização 03/04/2024 07:15:31 / Publicado em Geral
Post Image
O Conisul abre Chamamento Público para credenciamento de clínicas veterinárias, com estruturas itinerantes ou não, interessadas em firmar contrato com o Consórcio visando a prestação direta de serviços de saúde animal nos Municípios consorciados e conveniados, no âmbito do Programa de Redução e Controle Populacional de Animais de Rua, na forma de atendimentos clínicos, exames, e procedimentos de castração de cães e gatos domésticos, errantes, semi-domiciliados ou de famílias carentes, bem como aqueles considerados em situação de risco, vulnerabilidade e maus tratos, machos ou fêmeas, de pequeno, médio e grande portes.


Interessados devem encaminhar o requerimento de credenciamento juntamente com os documentos exigidos no edital, no período de 01/04/2024 a 01/08/2024, para o email: credenciamentoveterinario@conisul.com.br.

O programa de redução e controle populacional de animais de rua é uma iniciativa dos municípios consorciados e conveniados ao Conisul que tem por objetivo geral promover, em suas localidades, a redução da população de cães e gatos domésticos, errantes, de famílias carentes, bem como aqueles considerados em situação de risco, vulnerabilidade e maus tratos, machos ou fêmeas, de pequeno, médio e grande portes. 

Com isso, a expectativa é diminuir o número de animais suscetíveis a zoonoses, como também o abandono desses animais e, sobretudo, evitar problemas sanitários e socioambientais, como a transmissão de doenças infectocontagiosas.

Assim, o CONISUL lançou o chamamento público nº 01/2024 e procederá ao credenciamento de todos os interessados que atendam às condições estabelecidas no edital.

Os serviços a serem prestados pelas clínicas veterinárias credenciadas consistirão na prestação direta de ações de saúde animal, na forma de atendimentos clínicos, exames, procedimentos de castração de cães e gatos, nos moldes especificados no Edital.

Para qualquer dúvida ou informação adicional, entrar em contato através do e-mail: credenciamentoveterinario@conisul.com.br.
TOP