Conisul abre captação de demanda de medicamentos

Última atualização 21/02/2024 09:38:44 / Publicado em Geral
Post Image O Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – Conisul informa que disponibilizou, em sua Plataforma Eletrônica de Compras (www.conisul.mbs.tec.br), a captação de demanda referente ao Registro de Preço para Medicamentos, com início às 00h00min desta quarta-feira 21/02/2024, ficando aberta durante o período de 10 (dez) dias úteis e improrrogáveis, logo, se encerrando no dia 05/03/2024, às 23h59min.

A demanda de cada município, após ser informada via Plataforma de Compras do Conisul, deverá ser baixada em PDF e encaminhada ao Secretário Municipal de Saúde, para que esse assine digitalmente com seu token de certificado digital, ou através do gov.br, para, só então, munido do documento assinado pelo secretário, o farmacêutico importe-o na Plataforma do Conisul e assine (o farmacêutico), também, sua demanda, digitalmente, mediante seu login.

Importante observar que não será mais necessário imprimir as demandas e enviar as cópias originais à Subsede do Conisul. Tudo será realizado através da Plataforma Eletrônica. Destacamos, ainda, que, para validação da demanda, o técnico (farmacêutico) deve importar, também, a portaria de nomeação do Secretário Municipal de Saúde e a declaração de autorização do farmacêutico, para demandar pelo Município no mencionado elenco, para tanto, anexamos modelo.

Ressaltamos que o elenco disponibilizado foi devidamente deliberado pela Comissão de Farmácia e Terapêutica-CFT, instância colegiada de assessoria à Superintendência deste Órgão e consta com 319 (trezentos e dezenove) itens, os quais atenderão à área de assistência farmacêutica.

IMPORTANTE: A ferramenta contará com um controle automatizado. Se o técnico estimar uma quantidade inferior ao consumo dos últimos 12 (doze) meses, o sistema o notificará, assim como, se este estimar uma quantidade superior a 50% (cinquenta por cento) do seu histórico de compra do lote, esse receberá outro alerta informando o quanto, percentualmente, foi excedido, oportunizando, assim, ao farmacêutico, que reveja sua estimativa, ou justifique o porquê do aumento.