Veja em oito passos como acontece
o fluxo da compra dentro do Consórcio para o município.
Passo 1
Setor de Compras – Município
O setor de compras do CONISUL provoca o
município para estimar e enviar a demanda anual dos itens de interesse.
Passo 2
Licitação – Município
O Consórcio faz o processo
licitatório com base na demanda estimada por todos os municípios e
disponibiliza para a aquisição dos seus elencos.
Passo 3
Gestão de Contratos - Município
É disponibilizado o elenco
licitado para a realização de pedido objetivando o abastecimento bimestral, de
acordo com o cronograma de compras disponibilizado sempre no começo do ano.
Passo 4
Município – Gestão de Contratos
Os coordenadores de Assistência
Farmacêutica e Odontologia precisam informar suas necessidades para os meses de
abastecimento. O prazo para essa informação é de 2 semanas após a liberação do
elenco.
Passo 5
Financeiro – Município
O setor financeiro do município tem uma semana
para efetuar o pagamento equivalente ao pedido realizado. Após a confirmação do
pagamento de todos os municípios solicitantes, é realizada a montagem das
ordens de fornecimento e empenho e encaminhadas as empresas.
Passo 6
CONISUL – Fornecedores
Após receber as ordens e de
fornecimento, as empresas têm um prazo de 30 dias para realizar as entregas.
Passo 7
Municípios – CONISUL
Ao receber os itens solicitados,
os municípios devem conferir se o material está de acordo com o que licitado,
atestar as notas originais e encaminhar ao setor de gestão de contratos no
prazo de uma semana. A partir daí será efetuado o pagamento as empresas.
Passo 8
CONISUL – Municípios
Após o final dos pedidos, o
Consórcio presta contas aos municípios.