O CONISUL abriu o pedido na
plataforma de compras 02/2021 (
https://conisul.mbs.tec.br) de materiais odontológicos,
com os elencos referentes a bens de consumo específico, bens permanentes, materiais
hospitalares e odontológicos – correlatos, com prazos para inserção do pedido
no sistema a partir do dia 08 de julho e se estendendo até o dia 20 de julho.
O prazo para o repasse financeiro
do pedido começa dia 21 de julho e vai até o dia 27 de julho.
Os documentos necessários, modelos
de ofícios, encontram-se anexados no sistema. Após o devido preenchimento, de
acordo com o pedido, os ofícios deverão ser escaneados e anexados novamente.
“Esse procedimento faz-se
necessário antes do envio dos ofícios originais para que possamos analisar as
informações e, caso identificada alguma divergência entre os referidos
documentos e o pedido, possamos orientá-los quanto as correções necessárias”,
explica a coordenadora do setor de gestão de contratos, Amanda Martins.
Uma vez que o pedido realizado no
sistema cumpriu todas as etapas, é imprescindível a ciência de todos os
gestores envolvidos no processo da compra. Ou seja: o pedido, os ofícios e
repasse financeiro devem estar com as informações equivalentes e com a conferência
do secretário (a) de Saúde, coordenador (a) de assistência farmacêutica, setor
contábil e setor financeiro.